quarta-feira, 30 de julho de 2014

No Game, No Life

 Já faz um tempinho desde que eu falei sobre algum anime, não?

 Bom, tanto faz. Hoje vou falar um pouco sobre um anime recente, ele é da temporada de primavera dos animes. Caso você não saiba o que são essa temporadas, são períodos em que animes, muitas vezes de 12 episódios, estreiam na TV japonesa. Esse anime também foi comentado no meu Top 10 personagens de animes. Também avisando que o Blogger anda meio bugado, então as imagens vão ficar no meio do post, e não mais organizadinhas nos cantos.

 Entretanto, deixando as terras nipônicas para outra conversa, vamos nos concentrar em NGNL.

"Lendas urbanas podem ser ditas como sendo algo proveniente dos mais simples desejos"

sora (esquerda) e Shiro (direita)
 No game, No life conta a história de dois irmãos, Sora e Shiro. Eles são NEET's e vivem trancados no quarto jogando. Eles são conhecidos como a lenda urbana Kuuhaku, literalmente "Espaço em Branco" em japonês, pois seus nick's em todos os jogos são um espaço em branco sem nada escrito. Também é um jogo de palavras, já que os kanjis (forma de escrita japonesa) de seus nomes juntos formam a palavra Kuuhaku. entretanto, cada um deles tem uma 'habilidade' especial e uma área de ação.

 Sora, o irmão mais velho, tem 17 anos, é um pervertido nato e gamer compulsivo, conseguindo jogar com até 4 personagens ao mesmo tempo em MMORPG's. Alem disso, é incrivelmente analitico em relação a pessoas e suas ações, e extremamente manipulador.

 Shiro, uma garota super gênio, incrivelmente fria e consegue tirar nota máxima em Calculo 3, enquanto você sofre para não ser expulso. Conseguiu bater um programa para derrotar grandes mestres de xadrez 20 vezes seguidas, memorizou todas (repito, TODAS) as 10^120 combinações possíveis do tabuleiro. e como ela diz: "Xadrez não é diferente, de jogo da velha".

 Pois bem, ao bater um oponente misterioso no Xadrez online, com muito sufoco, eles são invocados ao mundo Disboard por Tet, o Deus do Jogos, que dita para eles os 10 mandamentos do mundo em que eles se encontram:
    1 - Todos os assassinatos e guerras são probidos neste mundo;
    2 - Todos os conflitos neste mundo serão resolvidos através de jogos;
    3 - Cada jogador deverá apostar algo que ambos julguem ser de igual valor;
    4 - Contanto que não vá contra o 3º mandamento, as apostas e regras não deverão ser questionadas;
    5 - O desafiado tem o direito de escolher o jogo e as regras;
    6 - Qualquer aposta feita sobre juramento deve ser mantida;
   7 - Conflitos entre grupos serão resolvidos entre jogadores representantes designados com autoridade absoluta;
    8 - Ser pego trapaceando durante um jogo causará derrota instantânea;
    9 - Pelo nome de Deus, as regras anteriores nunca devem ser alteradas;
   10 - Vamos nos divertir todos juntos!

 O mundo de Disboard é gigante. Existem 16 raças inteligentes, conhecidas como Exeeds, que podem usar os jogos como meio de disputa entre as mais variadas coisas, até as fronteiras dos países, riquezas, conhecimento e seu direito como sencientes!

 Eles começam seu plano maligno para dominar esse novo mundo de Disboard desafiando o trono da nova rainha de Elkia (o país onde eles se encontram, lar da imanity, ou humanidade) para se meter em altas confusões.

 Também existem dois personagens secundários bacanissimos (essa palavra existe?), Stephanie Dora, a neta do antigo Rei de Elkia, conhecido como 'O rei Tolo', e Jibril, uma Flügel super poderosa que já foi uma matadora de Deuses.

 O anime trás uma enxurrada de referências a outros animes, cultura pop e, é claro, jogos. Aparecem músicas como a musica de jogo Mario Party, referencia a animes como Yu-Gi-Oh! e JoJo's Bizarre Adventure e, é claro, uma referencia a Skyrim com Sora dizendo "Já fui um gamer como você, mas eu levei uma flechada no joelho".

 Cada um dos 12 episódios do anime é uma obra de arte. Os traços, tanto das personagens quanto dos cenários, é esplendido. A paleta de cores é bem chamativa, geralmente optando por cores vibrante e brilhantes, muito roxo e rosa. até mesmo nas cenas 'escuras' as cores são brilhantes. A trilha sonora é incrivel também, com as já citadas músicas de referências a outros jogos, a OST é muito boa e contém, na minha não-tão-humilde opinião, a melhor abertura de animes da temporada de primavera, a música "This Game" mostra na medida certa do que se trata o anime. É possível entender o plot da história só pela abertura. (Clique AQUI para escutar a música inteira).
 Como se não bastasse essa genialidade, o nome do autor é Yuu Kamiya, mas talvez você entenda melhor pelo nome verdadeiro dele, que é Thiago Lucas Furukawa. Exatamente, ele foi o primeiro mangaká brasileiro a fazer sucesso no japão, e seu trabalho em NGNL, que originalmente é uma light novel (que eu só li o primeiro capitulo, por isso só falei do anime), o deixou muito famoso, afinal, uma adaptação para anime que deixou o mundo de queixo caído devido a sua qualidade.

 Como sempre, você pode assistir o anime legendado em português AQUI, e também pode conferir uma pequena Fandub em português BR de uma pequena parte AQUI, e se gostar, vai ficar triste, porque não existem projetos de Fandublagem para português desse anime.

 ATUALIZAÇÃO: aparentemente a LN de No Game, No Life será traduzida para português e lançada no Brasil. Isso foi anunciado pelo autor da Série, Yuu Kamiya em seu twitter. Caso você não consiga esperar, pode ler a tradução em inglês AQUI (Baka-Tsuki).

 E aproveitando a deixa do Facebook, Aproveite para curtir nossa pagina por lá, Resenhas e Mais, e nos seguir no Twitter, @ResenhasMais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário