quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Nisekoi

 Para dar uma quebradinha na situação da quarta-feira, que conta sempre com ação e fantasia, vamos de romance dessa vez com Nisekoi (Falso Amor). Lembrando que você pode curtir a Resenhas e Mais no Facebook, e ficar sabendo de algumas novidades que serão postadas apenas lá =].
 Além de romance, esse é um manga de comédia que provavelmente vai fazer você ficar com ódio do autor, e você vai descobrir porque logo mais. Só para se ter uma ideia, ele está em três sub-gêneros, sendo eles Romance, Comédia Romântica e Harém. Harém é um gênero de história onde existem três ou mais pessoas com interesse amoroso pelo protagonista. Deu para captar a mensagem né?

Kosaki, Raku e Chitoge
 O mangá conta a história de Ichijou Raku (novamente lembrando, sobrenome + nome), filho do chefe da Facção Shuei da Yakusa, logo, também herdeiro da facção, que acabou de entrar no colegial. Dez anos atras ele fez uma promessa para uma garota, onde ela ficou com uma chave e ele um pendente, para abrirem quando se reencontrassem. Entretanto ele se esqueceu quem era essa garota. Agora ele vai viver o colegial normalmente, enquanto se apaixonou por uma colega de classe.

 Durante o inicio das aulas, uma estudante transferida acaba pulando o muro da escola (ela estava atrasada, todo mundo pula o muro da escola quando está atrasado) e acaba dando uma joelhada no Raku.

 Mais tarde ela é apresentada como Kirisaki Chitoge, estudante transferida dos Estados Unidos que veio junto com o pai para o japão. Pequeno detalhe: A família dela é da mafia. Pois é, os dois acabam sendo farinha do mesmo saco, e acabam se odiando por causa de alguns acontecimentos (como a já citada joelhada). Uma pena eles se odiarem, já que para parar uma iminente guerra entre a Yakuza e a Mafia os pais deles decidiram faze-los namorar, ou fingir um namoro, por três anos. Ou seja, até o fim da tão aguardada vida colegial. Deu para sacar de onde vem o titulo "falso amor", né?

 Entretanto, Raku já está apaixonado por outra garota, a desastrada e fofa Onodera Kosaki que vem de uma família normal (ou nem tão normal assim, como mostrado lá pela frente no mangá) que também está apaixonada por ele, mas que os dois não tem coragem ou determinação suficiente para contar um para o outro. A parte louca? Todos viram amiguinhos da Xuxa!

Cenas como essa onde eles ficam quase se pegando em alto estilo  são super normais, mas sempre impedidas por algum mané (geralmente algum membro das gangues).

 Bom, mas eu falei que o gênero Harém precisa de pelo menos 3 personagens interessadas no principal não? Bom, no decorrer da história as coisas começam a ficar realmente complicadas quando a segurança pessoal da Chitoge, Seishirou Tsugumi, aparece para investigar se o namoro dos protagonistas é real ou apenas uma mentira.

 Você acha que não pode ficar mais confuso? Aí sim, fomos surpreendidos novamente! É revelado que tando Kosaki quanto Chitoge tem chaves personalizadas para o pingente personalizado de Raku. E para alegria geral da nação, Chitoge se mostra uma tsundere (garota rude por fora, que se mostra extremamente fofa na realidade) genuína.

 Também tem um elenco de apoio muito carismático, com o Maiko Shuu, o amigo zueiro e trollador do Raku que toda hora tenta meter ele em confusão e arranjar uma chance para ele se declarar para a Kosaki. E também tem a Miyamoto Ruri, amiga da Kosaki que faz basicamente a mesma coisa, só que ao contrário. Ela odeia o Shuu com todas as suas forças porque ele é um pervertido.
 Além do mangá que tem no momento 133 capítulos (e é semanal), existe também o anime de 20 episódios (que eu usei para ilustrar o post, mas corta algumas coisas bem legais do mangá) que vai mais ou menos até o capitulo 50 do mangá. Você pode dar uma olhada no MANGÁ ou no ANIME, dar bastante risada e torcer para alguma das 7 Heroínas de Bonyari. Ah sim, atualmente existem 6 pessoas interessadas no protagonista. Quer acompanhar? As paginas Nisekoi BR e Nisekoi News postam os capitulos lançados e algumas noticias, dê um clique nelas para saber mais!

Abertura 1 - Click (não achei a abertura original, só a música inteira em um AMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário